Cerca de 200 comércios fecham e demitem em Araraquara após início da quarentena, diz Acia

Estudo foi feito em parceria com escritórios de contabilidade.

Estimativa é de 3 mil demissões.

Lojas do Centro de Araraquara fecham após início da quarentena A Cidade ON/Araraquara Um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Araraquara (SP), em parceria com escritórios de contabilidade da cidade, mostrou que cerca de 200 estabelecimentos encerraram suas atividades e demitiram funcionários depois do início da quarentena no estado de São Paulo.

A Acia acredita que esse número representa cerca de 20% das lojas do Centro e, segundo o levantamento, esses comércios não devem mais reabrir, mesmo após o fim da pandemia de coronavírus. De acordo com o presidente da associação, José Janone Júnior, o estudo também apurou que neste período já foram feitas mais de 3 mil demissões.

20% das lojas do centro de Araraquara fecharam durante a pandemia de coronavírus “Infelizmente esse número pode aumentar, inclusive, esse levantamento não é absoluto, foi uma constatação feita analisando os corredores comerciais e a região central, especialmente as empresas formais, que tem ponto comercial estabelecido”, disse.

Ele ressaltou que não foram considerados microempreendedores individuais, pessoas autônomas ou informais.

Janone Junior também destacou as iniciativas que a associação tem feito para ajudar os comerciantes durante a crise.

“Aqueles que ainda estão conseguindo resistir a quarentena com as atividades comerciais paralisadas, nós estamos oferecendo treinamento, consultoria, especialmente na área eletrônica.

Estamos dando todo o suporte técnico para que eles consigam operar no E-Commerce e também parcerias com instituições financeiras para que eles consigam crédito para enfrentar esse momento de dificuldade”, finalizou.

Lojas do Centro fechadas durante q quarentena em Araraquara A Cidade ON/Araraquara Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara