Membro da UFSCar testa positivo para Covid-19 e departamento passará por desinfecção na terça

Universidade não informou a função do membro e o local que será fechado para a desinfecção.

Departamento de Atenção à Saúde (DeAS) iniciou o mapeamento de quem teve contato.

Campus da UFSCar em São Carlos Gabrielle Chagas/G1 A Universidade Federal de São Carlos (SP) fechou o prédio de um departamento para iniciar um processo de desinfecção na terça-feira (30), após um membro testar positivo para Covid-19. De acordo com a assessoria da UFSCar, o membro teria feito o teste de farmácia no domingo (28) e o resultado foi positivo.

Por isso, a universidade solicitou uma amostra do teste PCR para confirmação.

O resultado deve sair na quarta-feira (1º). Questionada pelo G1, a assessoria não informou a função do membro e o departamento que será fechado.

Informou que a pessoa foi encaminhada ao Hospital Universitário da UFSCar e o Departamento de Atenção à Saúde (DeAS) também iniciou o mapeamento de pessoas que tiveram contato com ela. Disse ainda que o DeAS, a prefeitura universitária e a reitoria estão mobilizados e apoiam o membro da comunidade UFSCar.

“A UFSCar reforça seu compromisso com a saúde e segurança de todos e reitera que qualquer pessoa com sintomas da Covid-19 faça contato imediatamente com o Departamento de Atenção à Saúde (DeAS/ UFSCar), informando, também, a Reitoria para que sejam tomadas todas as providências necessárias”, disse. Sem aulas presenciais As aulas presenciais estão suspensas desde 14 de março.

No dia 22 de junho, o Conselho de Graduação aprovou o cancelamento das atividades acadêmicas presenciais até o final de 2020, devido à pandemia. Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text
Categoria:SP - São Carlos e Araraquara