Coronavírus: Funcionária da Prefeitura de Araraquara é afastada após testar positivo

Funcionários públicos que trabalham no Paço Municipal estão sendo testados.

Prédio da Prefeitura de Araraquara Amanda Rocha/A Cidade ON Araraquara Uma funcionária da Prefeitura Araraquara (SP) testou positivo para coronavírus.

Desde segunda-feira (29), os funcionários públicos que trabalham no Paço Municipal estão sendo testados.

A cidade confirmou mais 32 casos de Covid-19 nesta terça-feira (30) e soma agora 954 registros de pessoas infectadas pela doença com 11 mortes. Afastamento A funcionária é uma mulher que trabalha na copa e foi afastada das funções desde que apresentou os primeiros sintomas de gripe.

Segundo a prefeitura, a mulher está em casa, cumprindo a quarentena e seu estado de saúde é estável.

De acordo com protocolo da Vigilância Sanitária, todo o prédio do Paço Municipal passa por higienização diariamente.

"Cabe acrescentar que a Secretaria de Saúde iniciou hoje (29), a partir dos funcionários do sexto andar, a testagem de todos os servidores municipais que trabalham no atendimento, conforme dialogado com Sismar [Servidores Municipais de Araraquara e Região]", diz a nota.

A prefeitura afirma ainda que a partir desta semana, a administração municipal vai começar a aferir a temperatura dos servidores que entram no prédio. Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara