Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de julho

Veja atualização em cada município da área de cobertura do G1.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região Hellen Souza/ Arte-G1 Campinas (SP) registra média diária de 54 denúncias por descumprimento das regras da fase 1 - vermelha do plano de retomada gradual dos serviços desde que a região foi reclassificada para a etapa mais rígida, em 6 de julho.

Até o dia 14, 486 queixas sobre descumprimento dos protocolos foram computadas. Novos casos e mortes Desde o início da pandemia, a região contabiliza 25.329 casos positivos nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.

Além disso, já ocorreram 970 mortes em 25 cidades. 54 denúncias por dia sobre regras da fase vermelha O levantamento foi feito pela prefeitura, a pedido do G1, com dados do Serviço 156.

Do total, 273 queixas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), que cuida dos estabelecimentos comerciais.

Ao receber a ligação de um morador com a denúncia, o serviço direciona para a Pasta específica do governo, que vai tomar as medidas cabíveis na quarentena. Além das reclamações pelo 156, a autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec) computou mais 38 por comércio em solo público; o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) registrou 31; a Vigilância de Alimentos tem 77 e a Vigilância em Saúde, outras 67. MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil Coronavírus: veja perguntas e respostas Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Ao todo, 12 comércios foram autuados e interditados por não serem essenciais Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas Falta de intérprete em reunião virtual do Conselho de Saúde Primeira surda eleita para o Conselho Municipal de Saúde de Campinas (SP), Patrícia Hipólito de Alexandria descobriu, aos 48 anos, que teria muitas barreiras a superar antes de poder atuar e buscar, por meio do posto, melhorias para a comunidade.

Depois de algumas dificuldades contornadas "em cima da hora", deparou-se, no último dia 1º, com uma reunião virtual sem intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), o que deveria ser garantido pela prefeitura.

A falta de acessibilidade a deixou "revoltada", e o encontro foi cancelado. Coronavírus: dicas para organizar a vida durante o isolamento Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Categoria:SP - Campinas e região