IF Sudeste oferece aulas remotas em Regime Especial de Inverno

As disciplinas oferecidas fazem parte de um calendário extra ao programado para o ano letivo de 2020.

Campus do IF-Sudeste em Barbacena Prefeitura de Barbacena/Divulgação Em Regime Especial de Inverno, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) oferece aulas remotas para seus alunos de graduação. As disciplinas ofertadas não fazem parte do calendário letivo do ano de 2020, que permanece suspenso na instituição, por conta da pandemia do coronavírus. A disponibilização das aulas remotas é a primeira ação do projeto "Reecontro", que busca soluções para a retomada das atividades acadêmicas no IF Sudeste.

A decisão foi tomada coletivamente por dirigentes, representantes de cargos e funções estratégicas, docentes, técnicos administrativos e estudantes.

A participação dos alunos do Regime Especial de Inverno do Instituto é voluntária, e a opção de não cursar as aulas disponíveis não prejudica a grade normal dos cursos. Inscrição Segundo o IF Sudeste, a lista de disciplinas oferecidas será divulgada ainda no mês de julho, e as matrículas serão feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), nos dias 3 e 4 de agosto. Cada estudante poderá se inscrever em duas matérias, e não é possível o trancamento das mesmas.

Após o processamento das matrículas, aqueles que não conseguiram vagas nas matérias solicitadas podem preencher as vagas ociosas de outras disciplinas.

O Instituto também afirma que o plano de ensino adaptado será enviado até o dia 12 de agosto, com os conteúdos estudados, definição de aulas síncronas ou assíncronas, fóruns, estudos dirigidos, avaliações e previsão do número de aulas.

Para mais informações sobre o Regime Especial de Inverno, o edital está disponível no site do IF Sudeste.

Categoria:MG - Zona da Mata